A TRIBO DOS CRÂNIOS ALONGADOS



Conheça a tribo Mangbetu, que vive na região norte da República Democrática do Congo. Este povo é muito conhecido por sua tradição de alongamento craniano.

Um processo, que se inicia nas crianças já nos primeiros meses de idade e se prolonga por anos, envolvendo uma aplicação de pressão sobre o crânio para aumentar sua forma e tamanho. O resultado é um crânio bem alongado e estreito.

PUBLICIDADE


Historiadores acreditam que o alongamento craniano seja uma forma de identificação tribal e de destaque social. Pois aqueles com crânios mais alongados eram considerados mais bonitos e importantes, ocupando posições de liderança na sociedade.

 

O processo de alongamento craniano é feito com a aplicação de uma corda de couro na cabeça do recém-nascido, aumentando a pressão ao longo do tempo, adicionando mais cordas em volta da cabeça. O processo demora anos e só é interrompido quando a cabeça atingia o formato desejado.

 VEJA O VÍDEO:


Atualmente a prática de alongamento craniano da tribo Mangbetu declinou, mas ainda assim eles são reconhecidos por esta tradição e continua a ser uma parte muito importante da cultura e da história da região.

Esta tradição única e muito fascinante, é parte da riqueza, diversidade cultural da República Democrática do Congo e do mundo.

VEJA TAMBÉM: A VAMPIRA MEXICANA.



Nenhum comentário