O PAPAGAIO DRÁCULA - BELO MAS ASSUSTADOR



Nas florestas da Nova Guiné e nas suas montanhas mais baixas, são o habitat natural do peculiar papagaio de Pesquet ( Psittrichas fulgidus) , também chamado como papagaio abutre por sua cabeça e bico serem bem parecidos aos de um abutre. Mas infelizmente, esse pássaro peculiar está em perigo de extinção devido à grande procura de caçadores ilegais aos pássaros com penas vermelhas brilhantes e bem escuras. As penas são tradicionalmente usadas por nativos em trajes cerimoniais.

Infelizmente, o papagaio também é morto por algumas pessoas e muitos à capturam para o comércio ilegal de pássaros enjaulados. Agora estas espécies está listada como vulneráveis. Muitas pessoas o conhecem como  'Papagaio Drácula' porque sua plumagem parecer a do traje sombrio do Conde Drácula e a capa forrada de vermelho e também pelo seu rosnado áspero junto a gritos prolongados e voo durante ao anoitecer. Estas características claramente ajudaram a ganhar o apelido de Papagaio do Drácula.

VEJA O VÍDEO:

 


O papagaio é bastante grande e bastante pesado, medindo cerca de 50 cm e pesando 800 gramas.

Os machos dessa espécie têm uma mancha avermelhada atrás dos olhos, que é a única marca que possa distinguir o macho da fêmea. Um casal de Papagaios de Pesquet, geralmente choca dois ovos por temporada de acasalamento. Eles sempre costumam viajar em pares ou em pequenos grupos e planam enquanto voam, bem diferente do que a maioria dos papagaios.


Outra diferença entre outras espécies de papagaios é que a maioria dos papagaios escala arvore de galho em galho, enquanto o papagaio 'Drácula' pula de um galho para outro. 
O papagaio de Pesquet é o único da subfamília Psittrichasinae dos papagaios que vivem na ilha do Oceano Índico e é encontrado somente na Nova Guiné, tornando-o um único entre as espécies de papagaios do planeta.

Fonte: awesomejelly.com

Nenhum comentário